sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O VALOR DAS PESSOAS

hoje vi no face um versiculo postado por uma amiga e isso vez voltar a minha memória algumas coisas que estive pensando esses dias...

Quem teme a Deus terá bons amigos, porque estes serão semelhantes a ele” (Ec 6,17)

Meu pai marcou-me com uma palavra a um tempo atrás quando em um jantar disse:

- nós valorizamos mais as pessoas de fora do que os da nossa própria casa.

isso é uma verdade. geralmente nos aproximamos das pessoas por algo nos atrae a ela, algo que admiramos, mas logo aquilo se torna uma rotina, algo normal e natural. e lá se vão os elogios, as expressões de carinho e afeto. passamos a ser apenas mais um na vida um do outro.

o interessante é que só voltamos a recuperar o sentido na vida um do outro quando o perdemos ou nos perdem...

acho que serei um pouco duro mais depois da morte o que resta, fotografias, videos, lembranças de momentos bons e sempre lá no fundo nos incomoda o pensamento de que (eu poderia ter feito mais...), sabe a quela musica (deveria ter amado mais...) só pensamos nisso quando não da pra amar mais...

o amor, é o coração pulsando, é o sangue correndo nas veis, é a nossa respiração, o amor é vida.

se não há vida, como amar?

você pode pensar que eu estou sendo utopico, prefiro acreditar que eu estou sendo real.

vamos fazer o teste, a ultima vez que você elogiou a comida de sua mãe, um serviço do seu pai, uma aula de um professor na escola, um bem feito de um parente, qualidades de um amigo. Estamos apenas acostumados a seguir a vida e não notar os que sempre estão ao nosso lado.

um dia conversando com um amigo e falando sobre essas mudanças que acontecem na nossa vida quando apenas nos acostumamos com as pessoas, eu pude ouvi-lo dizer, é assim mesmo, mudamos.

são essas coisas que não deveriam mudar, se realmente a valor nas "pessoas que Deus tem colocado na nossa vida", "nos presentes de Deus", "na familia que ele nos permitiu escolher"...

É pra esses que devemos demonstrar esse amor, faze-los sentir e saber que são importantes e especiais, antes que a vida os tire de nós e venhamos a dizer (eu queria ter...)

Nenhum comentário: