sábado, 14 de março de 2009

RESGATANDO CANTICOS QUE MARCARAM ÉPOCA

Nesta ultima sexta-feira eu pude participar de um evento muito especial pra mim, por vários motivosl, um deles e principal é porque tive mais uma vez o privilegio de louvar e adorar ao Senhor com os talentos que Ele tem me dado, outro motivo é porque eu amo os canticos antigos que as igrejas cantavam na minha infacia e que muitas vezes me deram alegria e força pra continuar na caminhada cristã, lembro de muitos canticos onde algumas palavras eu não sabia pronunciar e eu ia para frente da igreja cantar, os irmãos riam muito, mas era uma benção e como foi intitulado o tema do culto de ontem RESGATANDO CANTICOS QUE MARCARAM ÉPOCA e o outro motivo é que foi realizado na igreja onde eu cresci não só em estatura mas aprendi muitas coisas e a mais preciosa foi amar a deus e sua palavra.
O culto foi realizado no templo da 2ª Igreja Evangélica Congregacional, estavam presentes vários grupos e cantores de outras igrejas da cidade e foi um tempo de lembranças mas principalmente de louvor e adoração ao Rei e comunhão entre os irmãos.
Eu tive o privilegio de ministrar 3 canções, que por sinal são muito especiais pra mim, eu acho a letra delas muito forte, como "Estrela da manhã", "Pão da vida" e "Do jeito que sou".
O senhor me levou a ministrar na cançao DO JEITO QUE SOU sobre o texto que diz que o Senhor nos aceita como estamos, Ele diz vem como estais, mas Deus me revela, Ele nos aceita como estamos, mas não nos deixa como estamos, Ele tem nos transformado e nos curado dos nossos pecados e maldições, todo o momento do culto foi especial pra mim e ao Senhor seja a Honrra, a gloria e o louvor para sempre! Ele é digno.
Esses dias depois de ter recebido o convite para participar desse evento estava lendfo o blog da Nivia Soares e recebi uma palavra de confirmação do evento e ao mesmo tempo para mim de despertamento:

"precisamos nestes dias como igreja, reaprender os caminhos do Senhor. Eles parecem ser caminhos antigos e costumeiros, “comuns” a nós. Como uma canção que estamos “acostumados” a cantar. Cantamos tanto, que já sai automaticamente. Pois é. Somos assim. Gostamos de um “piloto automático”. Torna tudo mais confortável."

"Tem que parar a qualquer instante que for necessário, rever os caminhos e motivações, deixar o Espírito Santo sondar o coração. Precisamos sempre retornar ao ponto de origem: o altar, o lugar da rendição, do choro, do arrependimento das obras mortas"

"Vamos mais uma vez cantar essa velha canção, regada de um novo significado a cada dia."

isso foi tremendo!

mais: http://www.niveasoares.com/wordpress/

PS - Quando cheguei em casa antes de dormir fiquei pensando, muita gente chegou a mim e disse: Menino que voz, Deus continue te abençoando, fico feliz com os elogios apesar da timidez. mas prefiro quando as pessoas dizem: Menino que unção...

Nenhum comentário: