sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A CARTA

A algum tempo atrás uma pessoa muito especial para mim me mostrou uma carta que recebera também de alguém importante para nós dois, apesar de a carta não ser para mim, foi como se fosse e Deus me confortou, animou e falou tremendamente ao meu coração, por isso pedi para que podesse postar aqui e quem saber abençoar sua vida.

A CARTA

Sabe qual a única certeza que tenho nesse momento?
O diabo, inimigo de nossas almas, está EXTREMAMENTE furioso conosco! Já percebeu que sempre que nós temos uma alegria, um instante de lazer, ele sempre projeta um laço maligno para tirar nossa paz, e infelizmente, acabamos caindo e estragando tudo que experimentamos.
Imaginemos a luta travada entre uma alma que clama por salvação e um demônio que luta por destruição. Essas batalhas não são captadas pela nossa consciência, e muitas vezes nossas atitudes são o produto dessas lutas: atitudes confusas, contraditórias, impensadas...
As vezes, é inevitável falar, porque se não falarmos, iremos explodir. Mas sabe de uma coisa, em muitos momentos o SILÊNCIO é a melhor opção, quando o silêncio está presente não há discussões, brigas, ou “bate-boca”.
Os fariseus por muitas situações tentavam fazer com que Jesus tropeçasse em suas próprias palavras, eles queriam apenas uma palavrinha para acabar com Jesus; porém, Ele os surpreendia com um silêncio profundo e reflexivo.
Nós não temos o poder de mudar as pessoas, nem tampouco escolher por elas. Enquanto há vida, existe esperança. Pouco importa o quanto amemos o “outro”, nunca, nunca poderemos decidir por ele.
Você crê de VERDADE no céu? Que um dia vai apresentar diante de um DEUS SOBERANO as suas mãos? Nesta hora não vai haver maridos, esposas, filhos, amigos... É só você e Deus!
A primeira parte, que é advertir e mostrar o caminho escuro e perigoso, já foi feita. Agora, resta orar ao PAI, ao ABA (Paizinho), e apresentar diante Dele a causa. Perseverar em secreto.
Sabe o que mais me assusta, encanta e impressiona? É que, mesmo sem curas, milagres, prodígios, providencias etc, Deus continua sendo Deus Todo-Poderoso. Mas, o mais Surpreendente, é que mesmo com tudo isso, Seu poder e Glória, Ele ainda faz “tudo” por nós (pecadores, pequenos).
A vida é feita de fases. E fases não são eternas, e sim passageiras.
Algum dia, tudo isso vai passar, não mais terá importância ou sentido.
As vezes, é preciso mudar a estratégia, o foco...
Depois de ouvir Deus falar e ser Renovado por Ele, é necessário AGARRAR a paz e não soltá-la. Cada célula do nosso corpo realiza um trabalho enorme para produzir, a partir de glicose (açúcar), uma molécula de energia para que o nosso corpo possa funcionar. Se o corpo, que é algo perecível, que morre, sofre, é eterno. Existe o Deus, que te ama incondicionalmente, e existe pessoas (falhas) que te amam, gasta tuas forças com os tais.
Enfim, não quero te ver seco como uma planta. Mas quero te ver dando muitos frutos. E sendo exemplo para muitos.
Que a Graça, a Misericórdia e o Amor do Pai sejam derramados continuadamente sobre tua vida!

Nenhum comentário: