quinta-feira, 2 de julho de 2009

CONSCIENCIA LIMPA

1 CORINTIOS 2.16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Hoje vi algo que me chocou muito, mas me deu a oportunidade de refletir em algo muito importante para um Cristão, a CONSCIENCIA.
Eu pensei no que poderia ser a consciencia, porque escutamos geralmente as seguintes expressões: minha conciencia ta limpa, eu estou com a consciencia pesada, fulano não tem consciencia e por ai vai, mas o que é consciencia?

Li no dicionário e muitas foram as interpretações para essa palavra e uma que me chamou mais atenção foi "com sinceridade", sinceridade com quem? com as pessoas? com sigo mesmo?

Lembrei do texto posto acima, principalmente da ultima parte do versiculo "mas nós temos a mente de Cristo" e fiz a relação entre consciencia e mente, acho que está com a consciencia tranquila é está em paz porque a sua mente tem projetado coisas boas, pensamentos bom e gerado em você boas atitudes.

Por isso se temos a mente de Cristo, temos sempre bons pensamentos, pensaremos o que Cristo pensaria e agiriamos como Cristo agiria e teremos uma verdadeira paz de espirito. Quando a nossa mente não está sendo a mesma mentalidade de Cristo nossas atitudes não nos permite agir com sinceridade conosco, nem com o próximo e muito menos com Deus e não vai ser preciso as pessoas olharem ou convesarem conosco para perceber o incomodo por não termos uma consciencia tranquila, simplimente em estarmos perto de uma pessoa sem consciencia ja sentimos.

Então, precisamos com urgencia procurar termos a mente de Cristo, para que as nossas atitudes sejam parecidas com as dele e as pessoas possam ve-lo em nós.

Nenhum comentário: