quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DEUS NOS VÊ

Em uma dessas noites anteriores enquanto orava e colocava diante de Deus minhas fragilidades, frustações e decepções, eu também orava pedindo que Deus me revelace onde eu tenho errado, mas que diante de tantas afrontas e calunias que tenho vivido que o Senhor tomasse as cabiveis providencias. Ao terminar a oração o Senhor me confrontou com a seguinte palavra:

II Timótio 4
16 Na minha primeira defesa ninguém me assistiu, antes todos me desampararam. Que isto não lhes seja imputado.
17 Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão,
18 E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

No final da segunda carta de Paulo a Timótio, Paulo fala para o seu filho na fé que diante de suas provações e tribulações, sendo preso e sofrento tantas agressões, ninguém tinha sido a seu favor, pelo contrário, todos tinham o abandonado, mas mesmo em meio a circunstancia de tamanho despreso ele tinha uma certeza, o Senhor nunca o abandonou, Ele tinha a certeza que em todos os momentos o Senhor estava com ele, e o mesmo declara sua certeza dizendo "o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu", ele tinha a certeza de que Deus não tinha somente estado com ele e o livrado mas estaria em todos os momentos "me livrará de toda má obra e me levará salvo para o seu reino celestial".
Paulo tinha a certeza e conficção pelo qual tinha sido chamado por Deus para pregar a sua palavra.
Como escolhidos por Deus devemos também nós ter essa certeza, de que aquele que nos chamou é fiel para nos livrar do mal. Nossas tribulações podem não ser comparadas as de Paulo, podemos não ser aprisionados em carceres ou sofrer espancamentos, mas aprisionados, espancados e humilhados pelos problemas, calunias e dificuldades da vida que tentam nos empedir de cumprir nossa missão como servos de Deus. E é em meio a essas diversas circunstancias que estamos sujeitos que devemos ter a certeza que Deus nos livrará de toda má obra e nos levará salvo para o seu reino celestial e que desde ja o Senhor seja glorificado por nós mesmo em meio as nossas tribulações.

Nenhum comentário: