segunda-feira, 15 de junho de 2009

SAUDADE

Filipenses 1.8 Pois Deus me é testemunha de que tenho saudades de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus.

A primeira vez que li esse texto de Paulo pasei um tempão refletindo e pensando no que seria saudade, uma palavra simples e forte ao mesmo tempo, acho que ela resumo o monte de sentimentos que ao mesmo tempo é inexplicavel.
Costumo pensar e falar que a saudade é uma das principais provas de sabermos se realmente amamos, acho que uma pessoa que não ama não sentiria saudades.
Quanto verdadeiramente amamos alguém não aguentamos ficar muito tempo longe dessa pessoa amada.

Estou falando isso porque esse final de semana estive viajando com a turma da faculdade, fomos para Penedo-AL e foi muito bom, pude conhecer lugares maravilhosos e ter experiencias inesqueciveis, sem falar que realizei alguns sonhos, como por exemplo, andar de barco e conhecer uma ilha.

Mas voltando ao assunto principal, eu me lembrei desse texto em Filipenses e refleti em muitas coisas nessa viagem.
Estamos sempre arrodeado de pessoas, pessoas até agradaveis, mas nada se compara está ao lado de pessoas que realemente você ama, sei que temos que amar todas as pessoas, mas o carinho é maior com aqueles que estão ao nosso lado em todos os momentos, com quem nós realmente compartilhamos grande aprte da nossa vida, sonhos, dificuldades, alegrias...
Foram apenas dois dias de viagem, mas como senti saudades dos meus.
e tive a certeza como eu os amo, familia, amigos... eu sabia que com algumas horas depois estaria com eles de novo, mas mesmo assim foi inevitavel a saudade, pude ter a certeza que os amo.

É interesante como não aproveitamos as pessoas, quando estamos perto nem ligamos, mas quando estamos distantes sentimos falta.
Precisamos mudar isso, valorizar cada momento com quem realmente amamos de verdade.

PS - Depois coloco algumas fotos da viagem que mesmo com saudade, foi muito agradavel.

Nenhum comentário: