quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AS PALAVRAS QUE VÃO E VOLTAM

Durante a volta de Serra Talhada no ônibus, bisbilhotando o meu notbook, encontrei algumas cartas que enviei para alguns amigos, algumas em com paalvras de força para momentos dificeis que eles estavam passando, outras com aconcelhamentos.

puxa! é interessante como as palavras volta, passei então a analisar frases das cartas enviadas e que preciso absorver para minha vida.

vou colocar abaixo essas frases:

"Aprendi com você que realmente “tudo tem seu tempo determinado e a tempo para todas as coisas debaixo dos céus” e que devemos “buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas”, ser grato a Deus por tudo, ser obediente, manter a calma e o equilíbrio e entender que Deus é emoção mais também é razão."

"Estarei me esforçando para cumprir com zelo a missão que Deus nos confiou."

"mas tenho uma grande certeza, que você está sendo cuidado pela melhor pessoa que poderia cuidar de você. Deus."

"tenho certeza que se Deus permitiu você está ai hoje é para seu crescimento tanto pessoal como espiritual. Esteja atento a tudo que Deus te mostrará, ore sempre pedindo que Ele abra seus olhos espirituais, para que você possa enxergar o que Deus quer te mostrar nesse lugar."

"mas se você tem passado por dias difíceis lembre-se do nosso irmão Paulo (os estudos que tivemos na EBD) Ele sofreu, foi torturado, aprisionado mas continuou servindo ao Senhor com alegria, a dor muitas vezes vem para nos fazer fortes e provarmos o nosso amor e a nossa fé que está em Deus."

"Não esqueça de sempre buscar a Deus em oração e ler a palavra, Deus te proporcionará tempo para isso."

"Seja grato a Deus por tudo, só Ele pode mudar sua sorte."

"sei que a sua vida está nas mãos de Deus e se Ele tem permitido é porque propositos Ele tem pra ti, Ele tem cuidado de você e sempre vai cuidar."

"Que dias de alegrias e vitorias você possa viver aonde você estiver e onde Deus te colocar, sei que é uma nova etapa de vida, muitas coisas novas, mas as antigas não ficam pra traz, são experiencias que vem para somar e te fazer crescer e amadurecer."

"Não queria imaginar que é só mais uma vez que falo as mesmas coisas, que você vai ficar triste, arrependido e depois com um tempo, vai acontecer tudo de novo."

"Meu amigo, você precisa tomar uma decisão firme na sua vida, tem áreas na nossa vida que chega um momento que não da pra sermos oscilantes..."

"Puxa! tantos conselhos, tantas “camadas de pau” que não só eu mais pessoas que te amam de verdade se esforçam pra te ver bem de verdade e tem feito pro teu bem, mas é incrível como você em alguns momentos se arrepende de alguma coisa e logo se arrisca de novo."

"Não da cara, tem coisas na nossa vida que temos que abrir mão de vez, por corrermos riscos, eu já abri mão de sonhos, de status, de amigos, de relacionamentos, porque estavam atrapalhando o que Deus realmente queria pra mim, dói abrir mão de algumas coisas que nos faz “bem”, mas se queremos realmente o melhor de Deus, precisamos esperar pacientemente, Ele nos da quando estamos realmente preparados e merecidos..."

"Pensa no filme que assistimos aqui em casa, o livro que você queria comprar EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS? Será que Jesus estaria em alguns lugares que você está com seus “amigos”? se não cabe Jesus, não cabe você."

"Ta na hora de tomar decisões amigo, ta na hora de firmar compromissos."

"Não quero que essa seja apenas mais uma vez que falo algumas coisas pra você e você se toca e diz que vai mudar e nada acontece."

"fui escolhido por Deus pra ser um abençoador da tua vida, como de outros e faço isso para o teu bem. espero que você me entenda."

deixo também o link de um post chamado A CARTA, está lá uma carta não enviada pra mim mas para uma pessoas que amo muito de uma pessoa que também amo, mas que as palavras me impactaram.

http://eltonmlima.blogspot.com/2009/11/carta.html

2 comentários:

Unknown disse...

Tii amoo Eltoon

Sabrina M. disse...

de fato....nao consegui identificar nada que eu disse... (se é que tem alguma frase que eu dise ou que vc me falou)ja te falei e ja ouvi tanta coisa que boa parte ja se foi...
Mas, gostei, essas frases "juntas" formaram um contexto e tanto e só vc sabe o quanto ele é valioso...e qual o sentido.
As palavras nao voltam. Uma vez ditas,elas irao fazer aquilo à queforam projetadas...e nao importa o tempo. Entao se só agora elas te causaram efeito é pq vc só necessitou delas agora!!
abraço. bina