sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MUDANÇAS

Ele chegou, tão inocente, talvez tão esperado por alguns
Não sabia o que lhe aguardada, não sabia o que lhe esperava em um mundo tão complexo
Mas ele tinha uma missão, nem imaginava a importância de sua estadia nessa terra e estava a cumpri-la, mesmo sem percebe-la
inocente, ganhou sua primeira vida para Aquele que tinha lhe enviado, sem usar nenhuma palavra, sem se esforçar para atitude alguma
Era facil de mais...
Ele precisava crescer, haviam coisas para aprender, descobrir, conhecer...
O difícil passou a existir, o complicado, o medo, a dor...
Muita informação ia chegando, o certo e o errado, o bem e o mal...
Descobriu então algumas palavras, atitude, coragem, sonho e determinação
Isso lhe impulsionou a continuar a cumprir sua missão
Mas o mundo era cruel.
Percebeu que a sua missão era quase impossível de ser completada
As pessoas não queriam saber da mensagem d’Aquele que lhe enviou
Se fosse apenas isso seria fácil
Mas Ele passou a ser atacado por vírus infecciosos que existem aqui (pecado, maus pensamentos, desanimo e muitos outros)
O bom é que Aquele que lhe enviou, nunca desistiu dele e lhe ensinou novas palavras, arrependimento, perdão e perseverança.
Foi difícil, tinha momentos que ele pensava que não iria conseguir
Mas O que lhe enviou o fazia forte, Ele o amava e o ama muito.
Ele foi crescendo, a inocência foi ficando para trás, as coisas foram ficando mais complicadas mas descobriu que mesmo em um mundo com pessoas tão más, existiam pessoas especiais, sua família que estava com ele em todos os momentos, e outras, as quais eram chamadas de "amigos", ele ficava muito triste, procurava e não encontrava essas pessoas, disseram que iriam ama-lo e ajuda-lo nos momentos difíceis de sua missão.
Onde estão? ele se perguntava, porque não os encontro? e triste pensava e sempre dizia: - Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém gosta de mim, quando de repente os amigos começaram a surgir. Mas algo estranho começou a acontecer, Ele não era mais o mesmo, de tanto está apegado aos seus amigos, passou a mudar seu comportamento, Ele queria agrada-los e nunca perde-los, ele se sentia protegido, nunca mais tinha se sentido sozinho, fazia então de tudo para tê-los por perto, mas algo errado acontecia com essa mudança toda, ele não era mais o mesmo e sua missão não estava mais sendo realizada.
Ele havia esquecida as palavrinhas que Aquele que lhe enviou havia lhe ensinado durante o percurso de sua vida, suas atitudes não agradavam mais aquele que lhe enviou, os sonhos estavam adormecidos, não existia mais coragem para lutar em favor de sua missão e muito menos determinação.
Aquele que lhe enviou o amava tanto que um minuto se quer o abandonou, foi então necessário permitir que ele passasse por momentos de dor e decepção para que ele entendesse o quanto tinha se perdido e voltasse ao objetivo central da sua missão.
Foram muitas lágrimas, angustia e desilusão, mas ele estava se recuperando, lembrou então das palavras ensinadas para momentos assim, arrependimento, perdão e perseverança, ele então percebe seu erro se arrependeu por não esta sendo ele mesmo e cumprindo a sua missão, pediu perdão e continuou perseverando, muitos não lhe compreenderam, mas um dia compreenderão porque Elton era aquele menino tão diferente dos demais, por ser ele um dos escolhidos para a mais importante missão, transmitir a mensagem de Cristo através de um verdadeiro amor... [esses relato não acaba aqui, pois o mesmo entende que a muitas fraquezas ainda para serem vencidas e muitas vitorias para serem comemoradas]

Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas todas as coisas - 2 Coríntios 5:17

Um comentário:

Sabrina M. disse...

hummm.. o q dizer...
as vezes parecia q se estava falando de jesus..(kkk) sei q é serio o q vc escreveu.. mas dá a impressão q vc é a unica pessoa q tem essa missao... ser diferente nao é uma exceção, mas sim uma regra! somo exemplares unicos!!! ser diferente nao é um fardo é uma dadiva!! Deus foi super criativo, nao acha?..
espero o resto do relato...
bina