domingo, 17 de outubro de 2010

VAI TUDO BEM...

As pessoas quando me encontram sempre me perguntam se eu estou bem, seja na internet por telefone ou pessoalmente, pensando nisso refleti em algumas coisas.
Uma das histórias mais lindas da bíblia é a história da Sunamita (leia II Reis 4.8-37)
A mulher tinha de tudo, não lhe faltava nada, mas por ter ajudado ao homem de Deus e ser tão gentil, ele a queria retribuir, percebeu então que a única coisa que lhe faltava era um filho, o seu esposo já era idoso, não tinham filhos e por esta questão não podiam mais ter.
O homem de Deus então profetiza que ela teria um filho e ela diz que não, pede para que ele não lhe crie esperanças, mas a profecia se cumpre.
O menino cresce e fica enfermo, a sunamita então ao encontro do homem de Deus, ja sendo avistada por ele, alguém lhe pergunta: - vai tudo bem? e a sunamita responde: - sim, vai tudo bem. Mas ao se encontrar com o homem de Deus, ela cai em prantos, angustiada e diz: - te pedi eu para ter um filho? não te disse que não me desse esperança? e o menino ja estava morto em casa.
O homem de Deus então foi ao encontro do menino e o mesmo voltou a viver.

Alguns pontos dessa história que me chamaram a atenção:
1º porque a mulher disse que estava tudo bem, se na verdade não estava? porque ela precisava falar para a pessoa certa, não adiantaria se ela parasse para conversar com alguém no caminho, se quem poderia ajudar ela era o homem de Deus. Quantas vezes, compartilhamos nossas angustias com tantos e esquecemos de compartilhar com O que pode nos ajudar, O que tem a solução.
2º Enquanto compartilhamos com O principal e declaramos que está tudo bem, estamos profetizando a vitória.
3º Aos pés do homem de Deus ela colocou a sua angustia e foi sincera (Mas ao se encontrar com o homem de Deus, ela cai em prantos, angustiada e diz: - te pedi eu para ter um filho? não te disse que não me desse esperança?)precisamos ser sinceros com o Senhor, puxa somos amigos e entender de que Ele está no controle de tudo e que se Ele tem permitido a um propósito, o que não podemos é deixa-lo. A sunamita estava angustiada, mas ao falar com seu marido ela pediu um servo e um jumento para ir a procura do homem de Deus, ela o chamou assim, isso significa que ela ainda acreditava que ele era um homem de Deus. E nós em meio a dificuldade, temos acreditado fielmente em Deus?

Bem são alguns pontos que o Espirito Santo me mostrou na tarde de hoje e fiquei muito feliz, estava precisando.

decidi esses dias mais uma vez que não iria me deixar abater com os problemas e decepções, mas tive uma recaída rsrs, cheguei na igreja e chorei o culto todo, uma angustia muito grande, mas tratei de falar com o Homem de Deus, o próprio Deus, sai muito triste, mas Ele já tinha preparado tudo, conversei com dois amigos separadamente que compartilharam sua angustia, fiquei feliz por poder ser usado mais uma vez por Deus, sem falar que na igreja um jovem olhou para mim e disse: - não fique triste, você é para mim um referencial.

Como é bom ser usado por Deus, sentir a chama voltando a queimar...

falando em chama, vou postar uma música que tenho declado esses dias:


Pelo Fogo
Voices
Composição: Eyshila

"Não vou permitir
Que o fogo roube a minha alegria
Lutas servem pra ensinar
A dependermos de Deus todo dia
Se o meu momento é chegado
E estou sendo provado
Deus participa de tudo
Nada é em vão nada é por acaso
Se está doendo
Deus está vendo
Já vai passar
Deus vai transformar em alegria o meu lamento
E não demora a minha prova
E pelos olhos da fé
Vejo Deus mudando essa história
Eu vou passar pelo fogo outra vez
Mas sei que vou conseguir
Sem a presença de Deus
Eu não me atrevo a sair daqui
Eu vou passar pelo fogo outra vez
Mas vou estar bem guardado em Deus
E quando Ele me abraça
Eu não temo a fornalha ou o perigo
Passo pelo fogo outra vez,
Mas, Deus está comigo
Passo pelo fogo outra vez
Passo pelo fogo outra vez
Fogo, eu vou passar por lá
Fogo, mas não vou me queimar
Fogo, Deus vai me acompanhar
Fogo, não vai me abandonar
Fogo que desce lá do céu
Fogo pra me purificar
Fogo que prova minha fé
Fogo pra me renovar."

Um comentário:

Sabrina M. disse...

tenho para mim que referenciais tb sofrem...as vezes penso que nao somos referencias para nós mesmos,o que encontramos quando buscamos nosso EU, nossa essencia?