segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ESCADAS PARA O CÉU

Hoje passei por uma situação de muito perigo, mas Deus usa situações adversas para nos trazer grandes ensinamentos.
Fui trabalhar cedo e a estrada é muito perigosa, o carro vive quebrando e decidiu nesta segunda quebrar no lugar que eu mais temia, acho o trecho mais perigoso, deserto e distante.
Não aparecia ninguém para prestar ajuda e estávamos sem sinal para o celular, decidi então ir a procura de ajuda. Andei bastante, durante aproximadamente 1h:30mim subindo serras e sendo acompanhado por alguns bichos, exemplo cascavel.
Mas foi uma das experiências mais incríveis com Deus.
Tudo começou quando eu estava para subir a serra, olhei para cima, o percurso que eu teria que percorrer, o sol que estava muito quente e eu avistava apenas o horizonte ao final da serra, as nuvens, o céu.
refleti então no percurso que nos traçamos nesta terra para chegar ao céu, e enquanto eu subia a ladeira, glorificava a Deus, cantava louvores, mas isso não impedia que eu sentisse o cansaço ou dores no corpo pelo esforço, mas eu precisava continuar a minha busca pelo socorro.
Na nossa vida nesta terra estamos a todo momento subindo ladeiras, serras que nos fadigam, cansam, que nos machucam, mas precisamos continuar subindo, glorificamos a Deus, isso não significa que as dificuldades vão desaparecer mas nos darão forças para continuar a caminhada e não perder a visão, o foco, o objetivo de encontrar o socorro e de chegar ao horizonte, ao céu. (Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Sl 121:1-2)
Cheguei então ao topo e olhei para traz, não como a mulher de ló, com saudades, não senti saudade do sofrimento, mas glorifiquei a Deus, por ter conseguido e a minha caminhada não parou, não tinham mais ladeiras, mas o sol estava lá e a caminhada continuava. Jesus não nos prometeu uma vida sem dificuldades, mas disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo João 16:33.

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. II Timóteo 4.7

Nenhum comentário: