segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MIGALHAS

Migalhas
Mas o que são migalhas?
Restos?
Sobras?
Vi no dicionário que significa (Pequeno fragmento)
No chão próximo a mesa da minha casa, já vi cair muitas migalhas de pão, bolo, bolachas...
Hoje mesmo comi um biscoito com amigos e o local onde estávamos ficou cheio de migalhas.
Lembrei que aqueles pequenos fragmentos que eu deixava cair de algo tão gostoso, logo iria ficar por lá, alguém varreria, pois servia agora apenas como sujeira no terraço de minha casa.
Sujeira, migalhas que caiam do biscoito que me alimentava, que me dava prazer no momento em que eu o degustava.
Lembrei também de inúmeros abraços, sorrisos, gargalhadas, conversas, carinho, amor, atenção, que eram apenas pequenos fragmentos... Deixados em diversos lugares por onde passei. Não queria que tivesse sido migalhas, eu quis aproveitar e desfrutar de todo o pó do biscoito, queria lamber os dedos pra não perder nada, acho que me empolguei de mais, acho que esqueci que é quase impossível comer um pacote biscoito todo sem que caiam seus pequenos fragmentos, suas migalhas...

Um comentário:

Sabrina M. disse...

as vezes pensamos que os restos, os fragmentos, "as migalhas" caem da mesa ou de nossas maos e quando encontrarem o chao se tronaram apenas "nada"/"lixo", no entanto nos esquecemos que existe um MUNDO VIVO que se alimenta dessas migalhas, para eles esses fragmentos sao o prato principal, a fonte da vida, o sustento... entao, nada nesse mundo maravilhoso se perde...TUDO É IMPORTANTE, O QUE MUDA É APENAS O PAR DE OLHOS QUE USAMOS PARA ENXERGAR AS COISAS...
BINA