segunda-feira, 13 de outubro de 2008

DEUS NOS DÁ A BENÇÃO QUANDO ESTAMOS PREPARADOS PARA RECEBER

Esse sabado a pregação la na igreja foi uma benção e o Senhor falou tremendamente a meu coração, o pregador falava da luta de Ana para ter seu filho Samuel e uma das coisas que falou fortemente ao meu coração foi que "o Senhor só nos dá a benção que tanto pedimos quando estamos preparados para recebe-la e administra-la", DEUS ESTÁ NOS PREPARANDO!!!!!!!!!!!!

no domingo minha namorada Sabrina, minha amiga Taisa e eu fomos a vila do socorro, foi um moneto especial com as crianças, eu amo fazer a obra de Deus, EIS-ME AQUI SENHOR! sem falar nas conversar com os adultos, os testemunhos, foi tremendo!

hoje eu li um e-mail que recebi de uma amiga minha Michelline e vou colocar aqui também, benção de Deus:

PÁRABOLA DOS POTES DE BARRO

Havia dois grandes e belos potes de barro que conversavam entre si no canto de um quintal:

- Ah..., que tédio, que vida! Viver aqui, exposto a tudo, sol, vento, chuva, calor... Por mais que eu me proteja, como sobreviverei? Aqui estou perfeitamente tampado, lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não vejo graça em estar aqui...

O outro pote tranqüilamente respondeu:

- Cai a chuva e eu a recebo. Vem o vento e eu o sinto bem dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotas que retornam para o céu. E nem por isso sinto-me ameaçado...

- Ora, grande vantagem! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor vai ficando cada dia mais diferente. Você não é mais o mesmo...

- Sim (respondeu o outro) e isso me alegra! Meu interior transforma-se a cada dia, à medida que novas coisas me penetram. Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas, pouco a pouco, a minha cor.

- É, mas você não tem mais paz! A todo instante você é solicitado, carregam você todo o dia para levar água, ao passo que eu permaneço no meu lugar. Ninguém me incomoda. Quando se aproximam, já sei que é a você que eles querem.

- Sim, se me solicitam é porque tenho algo a dar, e o que dôo não é diferente do que você pode dar. Deixo-me encher pela água da chuva, que cai tanto sobre mim como sobre você. Encho-me até transbordar. Outros seres precisam desta água e eu os sirvo. Esvazio-me e deixo-me encher de novo. Assim minha vida é um constante, dar e receber. Enquanto isso desinstalo-me, saio do meu pequeno mundo e vou ao encontro de outros mundos. Já conheci potes diversos, animais, pessoas, tantas coisas e seres... E cada um faz-me perceber ainda mais o pote que sou.

- Não sei, mas se você continuar assim, brevemente será um pote quebrado, gasto, e então, de que adiantará tudo isto?

- Creio que se me desgasto a cada dia é para ser possível levar a vida a outros seres. Vejo que o mais importante não é ser um pote intacto tal como fui feito, mas um pote de valor no qual estou me tornando. Se vou durar pouco tempo, não importa; se o pouco tempo que eu viver trouxer-me alegrias e fizer-me sentir cada vez mais o que é ser pote, isso me basta...

Já era tarde, o sol já havia se escondido quando os dois se cansaram de falar. O pote aberto, sentindo-se cansado, logo adormeceu, o que não foi possível para o outro pote. Ele não conseguira dormir, pois algumas palavras ditas pelo companheiro vinham-lhe à mente e não o deixavam em paz.

Transformar o interior! Paz! Esvaziar-se! Deixar-se encher! Deixar algo de si! Ser pote! Desinstalar-se! Sair de seu pequeno mundo! Ser feliz! Ser útil! Levar alegria! Humildade! Paciência! Mansidão!

* * *

Na manhã seguinte, enquanto um pote acordava, o outro dormia, porque fora grande o seu esforço para tirar a tampa que o acompanhava há tanto tempo.

Do Livro “As mais belas Parábolas de todos os tempos” de Alexandre Rangel


2 Coríntios 4: 1-18

Nenhum comentário: