terça-feira, 21 de outubro de 2008

QUANDO PENSO ESTÁ FRACO AI É QUE SOU FORTE

Tenho tanta coisa pra colocar aqui, faz um tempão que não escrevo nada e meu final de semana foi cheio, muito cheio, mas por conta disso muito abençoado também, gloria a Deus.

na sexta-feira teve uma vigilia promovida pela mocidade de minha igreja e o Senhor nos confirmou o seguinte tema: DEUS SE LEVANTARÁ AO MEU FAVOR, baseado no versiculo de Jó 19.25 Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
foi benção de Deus, no inicio fiquei um pouco apreensivo, cheguei na igreja e tinha pouquisimas pessoas e de jovens só eu minha namorada e minha cunhada, fui pra porta da igreja e orei ao Senhor "esse esfriamente espiritual nas pessoas está me deixando louco, o pior é que as pessoas estão se conformando e aceitando a situação", mas depois foi chegando outras pessoas, outros jovens e a vigilia foi benção de Deus.

no sabado acordei um pouco tarde a final tinha chegado tarde da vigilia, a tarde fui ao ensaio do ministerio de louvor adoradores do Rei e o nosso lider resolver reunir o vocal para uma conversa um pouco produtiva, a noite eu estava responsavel para ministrar a mensagem no cult da mocidade, estava com muito medo, pois ao orar a Deus pedindo direção ao que iria ministrar a alguns dias a traz fui surpreendido por uma pergunta de Deus, que me fez pensar muito e temer, quando Deus me perguntou: "ELTON,VOCÊ ME AMA?" esse foi o tema da mensagem "VOCÊ AMA A DEUS?", ministrei com base nos 10 mandamentos, eu estava muito nervoso por falar de algo tão delicado e pessoal, mas tenho a convicção que falei o que o Espirito Santo mandava.

no domingo acordei um pouco angustiado, como disse ao meu lider de louvor os meus finais de semana tem sido os mais dificeis dias da semana, tenho meus compromissos na igreja, todos os cultos eu ministro e então o inimigo eu tenho certezainveste pesado em mim, mas mesmo muitas vezes sendo falho tenho vencido, e nesse domingo eu estava um pouco que cançado, sem forças, de tanto lutar e pra fechar tivemos outra conversa entre os vocalistas do ministerio que também foi um pouco proveitosa, espero que exista efeito todas essas conversas, prque o esfriamento espiritual da igreja está demais, eu não quero ser contagiado...
o culto a noite foi benção pra mim, pois fui adorar a Deus, nãos ei para os demais que estavam lá. no final da noite tive uma conversa muito importante com a Sabrina minha namorada, foi muito bom pra nós.

e nessa segunda lago interessante mais uma vez aconteceu comigo, quando sai da faculdade resolvi vir pra casa com um amigo meu, ele está sem vontades de ir pra igreja, ja faz mais de 3 meses que ele não vai e o pior é que ha muitos questionamentos em sua mente, do tipo: porque Deus faz o homem se ele ja sabe que aqyela pessoas vai pro inferno? porque a injustiça no mundo? e um monte de perguntas eu respondi a ele que para essas perguntas não existem resposta e que o mundo espiritual é cheio de misterios e o que nos compete a fazer é amar a Deus, esquecer essas duvidas e contuar a fazer o que a biblia diz que é certo, engraçado que a semana passada aconteceu essa situação comigo, uma pessoas também me fez essas mesmas perguntas e o engraçado é que essas conversas tem me fortalecdio na fé, não quero saber de perguntas sem respostas, se Deus quiser um dia me explicar amém, mas eu vou continuar amando a Ele e tentando fazer a sua vontade, o que lhe agrada, o que me deixa tiste é não saber como ajudar essas pessoas.

bem o meu fim de semana foi realmente cheio, mas maravilhoso, a misericordia de Deus se renova a cada dia, disso eu tenho certeza.

Nenhum comentário: