quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VIAGEM A TRIUNFO - PE (FABEJA)

Bem como é de costume, eu sempre coloco aqui as viagens que faço e essa não podia ficar de fora, porque foi inesquecivel, muito bom. Não sei se vou conseguir lembrar de cada detalhe agora para escrever aqui, afinal foram muitos momentos ilários, mas acho que pelo menos um resumo da pra fazer hehehehe.
Como eu coloquei no post anterios alguns colegas da turma estavam hospedados em minha casa para esperarmos juntos o horário de irmos pegar o ônibus (estava eu conversando com mainha e ela disse: - também a nossa casa aprece um hotel, então eu disse a ela: - Jesus disse que teriamso que ser hospedeiros)estavamos muito ansiosos mas foi muito bom o tempo que ficamos aqui em casa, brincando, conversandoe com essa expectativa boa.


3º periodo de história FABEJA na casa de Elton

Então, saimos de Belo Jardim em direção a Triunfo por volta sas 2:00h da manhã do sabado. A viagem foi um pouco cansativa mais muito engraçada, eu sou totalemente contra a bebida alcolica e mais a palavra de Deus condena os bebarões, mas eu não pude conter as risadas quando vi as palgaçadas e besteiras que alguns colegas meus faziam e falavam no ônibus durante toda a viagem e tudo próximo de mim.


Esperando o ônibus

Chegamos em Triunfo por volta das 6:30h da manhã do sabado, a nossa primeira surpresa, pelo menos pra mim foi, ficamos hospedados em um convento, essa foi uma das grandes experiencia que eu pude viver, muito fora do comum, do meu comum, mas foi muito interesante, fiquei em um dos últimos quartos do convento com mais 5 colegas meus do mesmo período que eu e mais 2 novos colegas de outros periodos de história da FABEJA, essa viagem foi para todo o curso de história da FABEJA.


Quarto onde fiquei hospedado com mais 7 colegas

Logo quando chegamos tomamos café da manhã no convento, que por sinal muito bom, me fez lembrar que realmente eu estava na minha terrinha, aliás quando ainda estavamos de viagem que chegamos na região, abri a janela do ônibus e pude sentir com muita emoção o cheirinho da minha terra. Após o café da manhã, fomo aos pontos turisticos da cidade, as paradas tinham que ser um pouco rapidas, pois tinhamos apenas dois dias para conhecermos tudo e teriam muitas coisas para vermos.


Primeira refeião - café da manhã no convento

Nossa primeira parada foi no Museu do Cangaço e Cidade de Triunfo, com peças do cangaço no tempo de Lampião e peças também da cidade de Triunfo de seus primeiros tmepos. Em seguida fomos ao Colegio Estela Maris, uma escola muito antiga e muito grande acho que não funciona mais, parecia um convento em seu aspecto fisico, parecia um castelo também e sua extrutura educacional é muito parecida com as escolas Diocesanas de hoje em dia.
Fomos então a matriz da cidade (Nossa Senhora das Dores) que fica em um dos lugares mais altos de Triunfo, representando o poder que a igreja tinha antigamnete, a igreja ficar em um lugar alto significava que estava sobre dominio de tudo, essa igreja por dentro tem um estilo medieval romantico de Roma em sua estrutura fisica.
Nossa ultima parada desse periodo da manhã foi o Engenho São Pedro, onde são fabrigadas as rapaduras de vários tipos criadas por eles e muitos outros produtos como a cachaça e até sorvete de rapadura, esse engenho exporta até para fora do Brasil, mas os produtos valem a pena.


Museu do cangaço e Cidade de Triunfo

Quando retornamos ao convento almoçamos e a tarde fomos para mais um ponto interesantissimo de triunfo, a Casa Grande das Almas, casa onde Lampião jogava com amigos e hoje e tipo um museu e lá encontramos um coroneu que era filho de um dos amigos de Lampião que era o dono da casa, ele nos contou algumas das muitas historia de Lampião e foi tudo muito interessante. Ficamos neste lugar o restante da tarde e a noite fomos para o sítio do nosso professor Estevão que como eu também é natural de lá, quer dizer, deixa eu explicar direito, meu professor é natural de triunfo, minha mãe é natural de Triunfo e eu sou natural de Serra Talhada uma cidade próxima.
No sitio do professor tivemos um jantar especial preparado por ele, o qual não deixou que ninguém o ajudasse, fez questão de fazer tudo sozinho isso para praticamnete 50 pessoas, e estava tudo muito bom.


Casa Grande das Almas

quando retornamos ao convento a noite para dormir aconteceu uma coisa ilária comigo, tinhamos combinado de dairmos, uma tuma iria para um barsinho da cidade e eu iria para praça com outros, só que esqueceram de mim e me deixaram sozinho no convento, quando percebi estava eu no meu quarto sozinho e as luzes dos corredores do convento que é enorme apagadas, ia eu pelo convento para sair quando encontrei o frade e tive o maior susto, o mesmo começou a reclamar que o povo tinha saido e deixado a luzes acessas e eu tive que voltar e apagar todas as luzes e pra sair teria que sair no escuro, acendi a luz do celular e começei a andar bem rapido pleo convento para sair, pense em um lugar assutador, mas eu sobrevivi rsrsrsrsrsrsrs.


Frente do Mosteiro

No domingo pela manhã no quarto que eu tava fizemos uma guerra de traveseiro, muito enraçado um monte de marmanjo brincando de jogar traveseiro no outro, depois do café da manhã eu e alguns colegas e novos colegas fomos passear de Teleferico e foi um sensação muito especial pena que sabrina não estava, senti muito a falta dela, principalemente nessa hora, mas aproveitei bastante, após o passeio de Teleferico fomos para um clube aquantico da cidade muito bom por sinal Águas Parque.


Passeio de Teleférico

Por volta das 15:00h saimos de Triunfo retornando a Belo Jardim e aproveitamos os ultimso momentos juntos no ônibus com muita bagunça e brincadeira.


Ônibus de volta para Belo Jardim

Quando chegeui em casa, quis ir para a igreja, seria culto de santa ceia, ams estava muuuito cançado, pensei em não ir, mas logo repensei, quando eu estava indo pra triunfo tentei dormir e não consegui, agora que quero ir para a igreja o sono chega, nada disso quem manda na minha carne é o espirito e não a minha carne que manda no espirito, eu vou para a igreja cultuar e foi esta bem atento. Fui para a igreja, muitas vezes sentir que não iria aguentar, mas resisti ao cançasso e o melhor Deus falou tremendamente comigo, pareci que todos que iam a frente falava diretamente comigo, parecia que tudo que eu ouvi no culto explicava a minah sensação durante toda essa viagem de vontade de está no CTMDT, é engraçado que principalmente quando eu estava no convento é que eu me lembrava mais do CTMDT, no proximo poste vou falar sobre algumas coisas que tenho sentido e pensado ultimamente.


Sentindo o cheiro de minha terra

Mais fotos:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15153975648058753791&aid=1228761839

Nenhum comentário: