domingo, 28 de dezembro de 2008

TEMPO DE DESPERTAMENTO ESPIRITUAL

Hoje foi um dia muito especial pra mim, de muitas alegrias, gloria a Deus, momentos especial que Deus me proporcionou.

Pela manhã tivemos a ultima EBD de 2008, apesar da tristeza por causa do descaso das pessoas com algo tão importante que é a EBD na vida do crente, lugar onde paramos para estudar e debater a palavra, aprender mais de Deus, mas apesar disso tive uma grande alegria, decidimos fazer uma retrospectiva em cada sala de aula e como eu sou professor dos adolescentes fiquei um pouco com eles, perguntamos quais as aulas que marcaram esse ano, em que eles puderam aprender e as que não foi tão proveitosa e me alegrei muito ao ouvir alguns falando que gostaram muito das aulas de missões que é a disciplina que ministro e isso me alegrou bastante, porque tenho conseguido cativar eles com as aulas e com certeza Deus fará um despertar na vida deles e uma moldagem a partir de cada aula ministtrada. Outros momentos muito especiais também nessa EBD foi quando nós os Adoradores do rei ministramos a canção RESTITUI e o Senhor em lvou a ministrar sobre a restituição de sonhos, projetos e muitas coisas que o inimigo nos roubou esse ano e não pudemos realizar, mas o Senhor nos daria novas visões e restituiria na nossa vida tudo de novo e o outro momento foi no final da EBD em que eu li o texto de eclesiastes 3. 1-8, o Senhor sabe de todas as coisas e principalemtne o melhor pra nós, se Deus permitiu algumas coisas era pra nosso crescimento e benção da nossa vida, se Ele não permitiu é porque tem coisas melhores pra nós.

A tarde aconteceu algo preparado pro Deus como presente pra mim. Minha mãe estava deitada em uma rede na varanda da casa, eu me aproximei e começamos a cantar a canção MEU MAIOR TESOURO DO MINISTERIO UNÇÃO DE DEUS, meu pai estava na sala e começou a cantar também essa canção que é linda, e repewtimos diversas vezes, foi lindo.

Enquanto me arrumava para ir a igreja falava com Deus e pedia a presença do Senhor poderosamente, eu estava desejoso de sentir o poder e o mover de Deus, não queria apenas ir a igreja mais uma vez, não queria mais só mais um culto, não queria apenas ir no altar cantar musicas, queria o fluir da presença de Deus e eu disse a Deus que iria me entregar por completo, por que eu desejava algo mais de Deus e não só para esse momento, como repeti várias vezes ao dia, hoje, minha mudança não deve começar dia 1 de janeiro de 2009 e sim agora, esse é o momento.
Quanto os Adoradores do Rei foi ministras foi muito gostoso o fluir de Deus que ja se movia desde o inicio do culto, ministramos duas cançãos ROMPENDO EM FÉ e PORQUE TE AMO. O pastor pediu para cada presidente de departamento do mes que finda desse uma palavra de saudação a igreja e como o presidente da mocidade não estava eu fui, me veio logo a mente o texto que diz "DESPERTA O TU QUE DORMES", mas li o seguinte:

Romanos 13.11 E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.

É tempo de nos despertarmos mais a buscar a Deus, viver a sua palavra, ama-lo mais, caminhar com Ele, deseja-lo, ter mudanças de vida. O Senhor está prestes a voltar e temos que nos preocupar com duas coisas, 1º estamos preparados? 2º a muitos ainda que precisam conhecer esse Deus. É tempo da igreja se acordar do sono!

O culto continuou uma benção o pastor ministrou a palavra em sima da historia de Zaqueu e pediu para que eu ministrasse a canção FAZ UM MILAGRE EM MIM DO REGES DANESE, foi tremendo a igreja cantava e se derramava na presença do Senhor, cada palavra liberada pelo pastor na pregação invadia meu coração e eu me derramei da presença do Senhor, foi maravilhoso, no final da pregação o pastor me chamou para ministrar mais uma vez essa canção e uma alegria imenssa nos invadiu, ministravamos(corra para Deus) e corriamos, pulavamos, chamando a atenção de Deus, foi maravilhoso!

Deus fará maravilhas ainda na minha vida, na minha casa, na minha igreja, eu creio que aquele que começou a boa obra é fiel para completa-la e eu verei as promessas de Deus se cumprir na minha vida, ao meu redor.

Nenhum comentário: