terça-feira, 25 de novembro de 2008

CHAMADO A EXELÊNCIA

São tantos pensamentos que estão cercando a minha mente, que não sei nem como colocar pra fora, só me da vontade de chorar...
duvidas, incertezas, fraquezas, mas ao mesmo tempo, certezas, confiança e força, é isso, é uma batalha, não posso esquecer disso, mas essa guerra eu ja sei quem é o vencedor, ja foi declarada a minha vitoria e isso é o que me faz sentir seguro, confiante e fortalecido, o Senhor!

aqui em casa a coisa no anda muito bem não, faz tempo que eu venho percebendo, que "o sol estava sendo coberto com uma peneira". Meu irmão continua sem compromisso com Deus, suas atitudes nos deixam muito triste aqui em casa, só ele que não percebe o mal que ele está fazendo a nós e a ele mesmo, as pessoas dizem que eu e meus pais estamos procurando problema onde não tem, onde o que existe é um adolescente, e que devemos dar graças a Deus por ele não praticar muitas coisas que os jovens hoje em dia praticam, mas não é fácil para uma familia onde o centro é Cristo e derrepente, alguém cai fora e despresa esse principio, fomos criados meu irmão e eu com principios, educação, regras e derrepente ele quebra todas as regras, despreza todos os principios, quando eu analiso a minha vida para me avaliar e ver se estou indo bem como cristão, filho, amigo e vários outras árias de minha vida, sempre procuro erros, e na maioria dessas vezes me martirizo com culpas, mas quando vejos algumas cenas de meu irmão, como por exmplo a desobediencia aos nossos pais eu vejo que Deus tem me dado a graça de ser uma nova criatura e tenho mudado sim, continuo com erros e defeitos, mas Crisot tem me ajudado a ser melhor.
to escrevendo isso, porque acabei de ver e ouvir uma cena muito desagradavel com meus pais e meu irmão. Sem falar que meus pais querem tratar eu e meu irmão da mesma maneira e isso me deixa muito trite, porque na maioria eu acabo recebendo culpas com ele, pra mim as coisas não devem ser assim, eu reconheco meus erros quando eu erro, mas descontarem em mim algo que não fiz, ai é de mais, e o pior é que eu continuo tentando fazer melhor, até ai ta bom, mais e meu irmão, não muda nada, preciso orar mais por ele, é só o que posso fazer.

hoje lendo o livro e pensando sobre os propósitos de Deus sobre a minha vida aprendi e descobri muitas coisas, sem falar que o Espirito Santo tem sido maravilhoso comigo, a nossa relação anda um pouco desgastada por causa dos problemas e do corre corre da vida, mas a atribuição da culpa é minha, eu que tenho me importado com muitas coisas e tenho esquecido da essencia da existencia, mas não adianta só assumir a culpa, tem que melhorar urgentemente, eu ja to tratando disso, quero que meu relacionamento com o Espirito Santo esta em alta semrpe, seja o melhor, eu O amo e não quero perde-lo.

Falando em amar o Espirito Santo, hoje eu li sobre adoração, essas frases do livro UMA VIDA COM PROPÓSITO, me fizeram ver coisas maravilhosas nesse dia:

"Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e alegria, não imposta."

Isso é sentir prazer em amar a Deus, em ser grato a Ele e fazer tudo com alegria, não por abrigação, mas por prazer. isso que tenho buscado.

outra frase:

"é quando estamos mais satisfeitos em Deus que Ele é mais glorificado em nós. (JOHN PIPER)"

Ser grato a Deus por tudo que Ele tem feito, não importa o que tenho agora, ou não tenho, se minha vida está debaixo das mãos de Deus e eu vivo da sua graça e sou dependente dele, Ele sabe o melhor pra mim, não preciso me preocupar, Ele vai fazer o melhor pra mim, para que sua gloria seja manifesta na minha vida.

"Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por Ele."

As vezes me da uma aperto quando lembro do CTMDT, mas tudo será de acordo com a vontade de Deus pra mim, o tempo, momento, situação, tudo Deus fará conforme a sua vontade. Quando eu estava no ônibus indo pra faculdade, lembrei que derrepente eu estava fazendo vestibular, derrepente eu tinha olhado o resultado e tinha passado em 5 lugar e derrepente eu estava estudando, agora eu ja estou concluindo o 3º periodo e quando olho para as outras turmas pensso, Deus quis que isso acontece comigo naquele momento, nem antes, nem depois, estou no cursso certo, na turma certa e tenho convicção de que está é a vontade de Deus nesse momento pra mim, e os planos que Deus tme pra mim, Ele sabe, ja ta tudo programado pra minha vida, eu vou continuar adorando a Ele e disponivel e Ele vai fazendo acontecer na minha vida tudo no tempo certo, como Ele planejou pra mim, se a qualquer momento Deus quiser que eu saida da FABEJA para ir ao CTMDT, Ele vai tratar de fazer acontecer.

Essa canção o Espirito Santo me fez ouvir em um momento de correria e eu pude perceber a letra da canção e ser ministrado por ela:

Chamado a exelência
Ministerio Unção de Deus

Levanta seus olhos e vê
A herança que senhor
Teu deus te dá
São vidas são discipulos
São jovens
Levá-los a jesus é seu papel
A unção que havia sobre josué
É a mesma unção que está sobre ti
Conquistarás possuirás então avance
A tua frente quem vai é o senhor
Tu foste chamado
Para ser um vencedor
Pisar na cabeça do inimigo
Chamado a excelencia ser o melhor
Tu foste chamado
Para conquistar discipular apascentar
Não desanimes não
A tua recompensa é o senhor

»ISAÍAS [61]
1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.

Nenhum comentário: