terça-feira, 18 de novembro de 2008

UMA VIDA COM PROPÓSITO

Hoje eu comecei a ler um livro chamado UMA VIDA COM PROPÓSITOS do Rick Warren, faziam dias que eu estava a procura desse livro e o encontrei, ouvi muitas palavras de elogio ao livro e agora posso comprovar, comecei lendo todas as paginas antes e depois dos capítulos para poder dar seqüência a leitura sistematizada do livro, ou seja, li desde o sumario até as notas, menos o conteúdo principal do livro, mas hoje comecei a ler o seu conteúdo, li o primeiro capitulo e/ou primeiro dia, o autor aconselha a ser feita uma leitura diária durante quarenta dias e isso já me chamou bastante atenção, quando ele começa falando as grades coisas que Deus fez em 40 dias e essa forma de leitura em quarenta dias segundo o Warren é para que haja uma meditação apronfudada do leitor ao final de cada capitulo.

O capitulo que li hoje fala que TUDO COMEÇA COM DEUS e eu pude refletir em algo muito especial que Deus já havia me revelado esses dias, quando pergunto a Ele o que posso fazer para agrada-lo, mas hoje tive confirmação de que preciso tomas algumas decisões séria para minha vida.

Duas notas desse capitulo ajuda a explicar resumidamente o que pude aprender logo de inicio:

“...concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida”

“Você foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido”

Então posso entender que a minha vida é de Deus, Ele é meu criador, eu sou dele e mais que isso, não só porque Ele é o meu criador, mas porque eu decidi que eu realmente quero que Ele controle a minha vida, então se Ele é meu dono devo deixar que Ele controle a minha vida.
Preciso perguntar mais a Deus se devo realmente fazer, se posso ir a algum lugar, se ta certo o que estou fazendo, essas e outras perguntas tem que ser feitas por mim a Deus a cada instante, para que eu possa viver não a minha vida, mas a vida de Deus em mim.

Gálatas 2.20
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Hoje estive olhando a comunidade do CTMDT e vi lá os posts dos irmãos que já enviaram seus formulários e já passaram para a próxima fase, na hora segurei as lágrimas e logo lembrei, eu estou debaixo da vontade de Deus, preciso continuar ADORANDO E SERVINDO e Deus fará o melhor por mim.

Agora lembrei de uma canção que cantava no coral infantil quando criança acho que se encaixa com esse desejo do meu coração de viver intensamente para Deus:

Eu sei por que nasci
É fácil de aprender
E saber por que Jesus me trouxe aqui
Eu sei por que nasci
E agora vou dizer
Eu vim a esse mundo pra servir

Sempre ajudar
Aquele que ao meu lado sempre está
O amor e a esperança vou levar
E assim a minha estrela vai brilhar

Acho que vou ter muitas coisas pra colocar aqui durante os próximos 40 dias, afinal o livro é benção de Deus!

Nenhum comentário: