domingo, 30 de novembro de 2008

FAMÍLIA UM SONHO DE DEUS

Esse sabado e domingo estivemos comemorando na igreja o encerramento de um mês especial sobre a familia, foi muito bom graças a Deus, momentos de comunhão e celebração ao Senhor em gratidão pelas famílias, pudemos profetizar sobre as familias um novo tempo.
Eu não pude ministrar com os Adoradores do Rei, mas mesmo assim, foi muito especial pra mim, poder está recebendo de uma forma diferente do convencional as ministrações através da vida dos meus amigos, estive no banco, mas estive na mesma sintonia.
Não pude ministrar com o MLAR, mas ministrei mesmo que sozinho e com play back dois canticos especiais pra mim nesses dois dias.
No sabado louvei BENDITO SERÁS do Toque no Altar, e o Senhor ministrou ao meu coração que deviamos tomar pra si a responsabilidade da familia e reconstruir os muros, edificar a casa, repor tijolo por tijolo e não aceitar as afrontas de satanas contra a familia e eu pude transmitir isso a igreja naquela noite de sabado.
No domingo pela manhã foi muito especial, tivemos na EBD o encontro de familias, com estudos especiais voltados pra familia, percebi que os estudos fluiram em todas as classes, os professores se dedicaram, os alunos participaram e isso me deixou bastante feliz. Eu ministrei a aula para os adolescente, confesso que estava um pouco ansioso ou nervoso, porque era um assunto um tanto delicado para eu tratar com os adolescentes O PAPEL DO FILHO NA FAMILIA, eu não sou pai, sou um filho ainda muito jovem, sem maturidade e que estou aprendendo a ser mais obediente e honrras mais meus pais agora, por isso o medo, mas gloria a Deus que foi uma benção, tive o auxilio da Ir. Andrea que também é professora dos adolescentes e a aula fluio para gloria de Deus, espero que principalmente gere transformações nas nossas vidas.
Tivemos logo após a EBD o almoço da familia, teve a participação de muita gente, mas ainda senti a falta de muitas familias da igreja, mesmo assim posso dizer que foi abençoador poder ver várias familias em comunhão participando daquele almoço.
O culto a noite também não foi diferente, foi tremendo, o ministerio de louvor ministrou canticos que Deus tinha me confirmado sobre a temática familia e foi momentos especiais de comunhão, adoração e profetico sobre as familias. Eu pude também louvar ao Senhor estando só e complay back mais uma vez, mas foi benção também e clamei ao Senhor dizendo: "Entra na minha casa, entra na minha vida... faz um milagre em mim" do Regis danese. Um dos momentos muito especiais do culto foi quando o Márcio pediu para que as familias fizesem grupos para oramos, os pais com os filho e tal, foi tremendo ver as familias unidas e clamando ao Senhor.

Eu agradeço a Deus por mais um ano que está indo e durante todo Ele eu pude ver a mão de Deus sobre mim e sobre os que estão a minha volta, pude realizar muitos sonhos este ano, e eu celebro ao Senhor por isso também, mesmo não sendo o presidente da mocidade, sendo vice Deus me permitiu realizar muitos sonhos que Ele mesmo plantou em meu coração e isso me deixa muito feliz mesmo, os cultos especiais como a festa da unidade, o mês da familia, o culto da independencia e muitas outras atividades (obrigado Senhor, por poder ser util e realizar os teus sonhos). Mas uma coisa que eu tenho visto também e tem me deixado um pouco triste é que que não tenho buscado gloria de homens, nem homenagem, nem elogios, nem nada dessas coisas, porque eu estou pra servir, esse é meu trabalho, esse é meu dever, ser benção na vida das pessoas, e não espero nada disso, nunca esperei, minha gloria é o céu e os galardões que Deus tem preparado pra mim e aqui nessa terra, meu premio é a presença de Deus, bem, não tenho buscado essas coisas e não tenho recebido, graças a Deus, o problema é que o que eu tenho recebido são palavras de... eu não sei nem que termo usar, ouço de muitas pessoas como se eu não tivesse fazendo nada, ou não fiz nada, como se eu não tivesse trabalhando na obra, como se eu tivesse parado, ou se todo o meu esforço pela igreja fosse nada, não quero receber elogio nenhum por nada, mas também não queria ouvir frases que menosprezam o meu esforço pela igreja que eu tenho procurado amar e me dedicar, fiquei muito triste com algumas indiretas esses dias, mas não tem problema eu continuo a disposição do Senhor, inclusive não aceitei cargo nem liderança nenhuma na igreja para 2009, não porque eu não quero trabalhar na seara, pelo contrario eu estou sempre a disposição, não preciso de cargo pra trabalhar pra Deus, to sempre a disposição e me inchirindo hehehe sempre para ajuda o reino de Deus ser divulgado e crescer, e mais ainda to esperando o sobrenatural de Deus acontecer, Ele ainda pode me levar para o CTMDT em 2009, to esperando em Deus, mas enquanto Deus não me leva para Santa Luzia, eu permaneço aqui no meu treinamento intensivo na Igreja Evangélica Congregacional Renovada de Belo Jardim.

Enaquanto ministrava essa canção nesse domingo, senti algo muito gostoso da presença do Senhor, principalmente nessa parte em negrito:

Faz Um Milagre em Mim
Regis Danese
Composição: Regis Danese / Gabriela

Como Zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti;
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra Ti seguir.


Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.

Nenhum comentário: