domingo, 23 de novembro de 2008

GARIMPANDO TESOUROS NO CÉU

No post anteior eu falei sobre algumas coisas que eu tinha feito sem pensar, que estava arrependido e que estaria ciente da punição que teria, eu imaginei que ouviria muitas conversas, participaria de muitas reuniões, mas foi um pouco diferente. Pela manhã fui a escola dominical, hoje ministrei a aula aos adolescentes, estudamos sobre MISSÕES URBANAS, após a EBD foi que aconteceu o que eu ja esperava, o Márcio (lider do ministerio) chamou os integrantes para uma conversa, mas só estavam na igreja do ministerio, o Márcio, a Danila, a Taisa e a Sabrina e eu, mesmo assim conversamos, fiquei muito triste, não pela punição pois foi merecida pelo erro, mas pela situação, a primeira vez que eu seria suspenso de algo, e foi isso que aconteceu, fiquei ssupenso do ministerio por 30 dias, eu pedi perdão pelo erro, pois desobedeci a minha liderança, reconheço, estou muito arrependido e entristecido comigo, mas essa situação vai me servir para aprender, crescer e amadurecer.

Mesmo com essas circunstancias meu relacionamento com Deus está bem, eu queria que estivesse melhor, mas está bem. As vezes fico querendo encontrar culpados por algumas situações, mas logo me corrijo, tenho sempre que reconhecer que a culpa pode está em mim. Sinto me muito triste por muitas vezes não encontrar na minha igreja, liderança, amigos ou familia o que queria encontrar mais dedicação e intimidade com Deus, mas se a minha adoração que é um estilo de vida é individual, então devo não me deixar levar pelos outros e procurar está sempre em alta com Deus.

Falando em relacionamento com Deus, Ele continua me ensinando, falando e mostrando coisas especiais, mesmo eu não sendo merecedor. hoje eu estava lendo o livro UMA VIDA COM PROPÓSITO e o capitulo lido me fez lembrar algo que Deus ja tinha me falado a alguns dias atrás, mas como foi bom ouvir mais uma vez, a palavra se renova, e esse versiculo me marcou o dia e com certeza tem e vai marcar minha vida:

II corintios 4
16 Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.

É assim que quero viver, com minha esperança voltada para as coisas que não se vê, do alto, as coisas esperituais que Deus tem preparado pra mim, não as coisas materiasi deste mundo, as quais passam, mas as de Deus não, são eternas, são essas que eu quero buscar.
Como essa paalvra me deu força a buscar mais a Deus, mesmo quando estamos por provações.

Neste momento to um pouco preocupado (eu me preocupo demais), os jovens da igreja ou qualquer outro irmão meu são pessoas muito especiais pra mim e tenho em preocupado muito com cada jovem, o que fazem, com quem andam, como estão, tenho me desgastado muito, as vezes penso que não tenho feito nada e me preocupação tem sido em vão, mas é porque muitas vezes não sei o que fazer, preciso orar mais por eles, mesmo assim meu coração fica apertado quando sei de qualquer noticia estranha sobre algum deles.

hoje a tarde também, no evangelismo, o Leandro, um adolescente que tenho admirado, por muitas situações, ele tem se demonstrado interessado em conhecer mais a Deus e viver pra Ele. O Leandro leu um texto que me fez refletir bastante e lembrei-me muito do CTMDT:

»ISAÍAS [66]
1 Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?
2 A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.

Quero atrair o olhar do Senhor pra mim, edificar uma casa ao Senhor e que eu seja o lugar de descanço do Senhor.

Nenhum comentário: