quarta-feira, 26 de novembro de 2008

OUVINDO DEUS

Esses dias eu estava conversando com uma amiga minha da igreja a Laís, falavamos sobre ouvir Deus e do nosso desespero muitas vezes de ouvir a voz do Senhor, e eu disse pra ela:
- Deus fala todos os dias através de tantas coisas, através de um acontecimento, de uma situação, através de pessoas, de canções, através da palavra a biblia sagrada, de uma imagem que admiramos, Deus pode usar muitas coisas pra falar conosco, mas será que estamos atentos a voz de Deus?
As vezes ficamos desesperados querendo ouvir Deus falar, mas não o deixamos falar, ou melhor não o ouvimos, não damos ouvido ao que Deus ta falando, o nosso desespero é tão grande que, ou tudo que ouvimos achamos que é Deus falando, ou não consiguimos assimilar nada e achamos que Deus está em silêncio.
Precisamos achar um ponto de equilibrio, viver cada momento de nossa vida e nos deixar ser guiados pelo Senhor, manter a calma em meio aos conflitos, mesmo que não seja fácil, para que Deus consiga falar conosco, nos orientando cada caminho que devemos seguir e possamos ouvi-lo, quando sua doce voz quer nos falar.
Falando em vida, hoje também falei para uma amiga minha da faculdade, que ela estava muito abatida, se martirizando com os problemas, falei que ela precisava viver a vida, porque o que adianta se preocupar com a vida e não vive-la e viver de verdade é viver pra gloria de Deus e quando vivemos pra gloria de Deus não andamos preocupados ou ansiosos, mas confiantes que Deus está fazendo o melhor por nós.

Parece uma contradição, eu escrevendo essas coisas aqui e muitas vezes estou preocupado ou ansioso com algumas coisas, isso significa que estou aprendendo com meu Deus, aprendo uma coisa aqui e logo encontro outra para aprender, não podemos nos conformar com uma vida parada sem crescimento, sem aprendizagem, mas temos que a cada dia encontrar os erros, mas não só encontra-los, corrigi-los, mudar, crescer no conhecimento e transfomação de vida e olha que existe muita coisa pra aprender hem!

Quando eu estava jantando ouvi essa canção, veio no momento oportuno em que eu fazia essa reflexão:

Fala Deus
Ministerio Unção de Deus

Eu já desisti de viver
De lutar com as minhas forças
Tu és quem vive em mim
Não há mais lugar para mim mesmo
Minhas vontades meus desejos
Foram crucificados

Tua destra me sustenta
Tu és a minha provisão
Em Tua sombra eu descanso
Só para ouvir Tua voz

Então, fala Deus
Meu coração está aberto
Fala Deus preciso muito ouvir a Tua voz.
Vem me ajudar

Fala Deus, basta uma só palavra
Fala Deus pro sobrenatural acontecer
E nada me será impossível


"Você existe para beneficio, gloria, propósito e prazer de Deus. (Rick Warren)"

Nenhum comentário: