segunda-feira, 17 de novembro de 2008

II EXALTAI

Ano passado os adoradores do rei foram convidados para ministrar em um evento chamado EXALTAI, promovido pela igreja batista missionária do Janga em Paulista-PE, esse evento tem a duração de 12 horas sem intervalo de louvor onde várias igrejas se reúnem na igreja batista do Janga para adorarem ao Senhor com cânticos de louvor, oração e também ouvir a voz de Deus.
Esse ano mais uma vez tivemos a oportunidade de participar e foram momentos marcantes com certeza para minha vida.
Durante essa semana sempre colocava aqui a minha preocupação em saber se era da vontade de Deus que fossemos ao Janga ministras pois a situação não estava favorável e muitas adversidades apareceram para nos impedir de ir, mas conseguimos ir, infelizmente o ministério não pode estar todo presente no evento estávamos apenas, o tecladista Yri, o trompetista Juninho e os vocais Lais, Taisa, Sabrina e eu, o Márcio que é líder e também toca violão no ministério iria ministrar conosco, mas não chegou a tempo e tivemos que ministrar sem ele, mas até ai tudo bem, eu particularmente tinha buscado uma direção de Deus do que Ele queria que ministrássemos lá e a direção de Deus foi AMOR, amar a Deus, Deus me mostrava que precisamos ama-lo de verdade, não só de palavras mas com atitudes, assim como amamos nossos pais, irmãos, filhos, amar a Deus com um amor maior do que esses, ama-lo desesperadamente e ministramos isso, iniciamos cantando a canção SENHOR TE QUERO, depois adoramos com a canção TUA UNÇÃO e finalizamos com a canção PORQUE TE AMO e o Senhor ministrou aos nossos corações fazendo a mesma pergunta que fez a Pedro após a sua ressurreição: - Filho tu me amas? E o Senhor nos indagava sobre o nosso amor por Ele...
E eu agradeço a Deus porque Deus confirma seus propósitos e nós ministramos durante o período da tarde, e a noite um ministro de louvor abençoado trouxe-nos uma palavras abençoadora sobre o tema do evento: ADORAÇÃO ALÉM DAS QUATRO PAREDES, baseado em João 4.23 e Deus confirmou o que tínhamos ministrado durante a tarde através desse amado irmão a noite, ele falava que adorar a Deus é amar a Deus e foi tão especial e forte o que o Senhor tinha pra nós naquele dia que muitas das palavras dele tinham sido usadas por mim a tarde, isso é prova que Deus tem estado conosco e que Deus não trabalha com coincidências, mas com propósitos.
Esse dia foi especial pra mim, porque mais uma vez pudemos ver a manifestação do poder de Deus, sem falar na alegria que é estar com os irmãos dessa amada igreja, é um povo alegre, muuuuuuitos jovens, as pessoas de mais idade são muito carinhosos e a igreja é benção pura, um verdadeiro avivamento.
Uma canção que me marcou muito também nesse evento foi a musica TE AGRADEÇO do Kleber Lucas, quase todas as bandas e ministérios, ministrarão essa canção e todas as vezes que cantávamos eu entedia melhor o que a letra da canção falava ao meu coração.
Outras coisas que me marcou muito, foram as ministrações de duas igrejas, que eu não lembro, acho que era batista da cohab, pela atividade dos jovens, com vários estilos de dança, teatro, bandas e a unção de Deus presente, a outra igreja também era batista mas não lembro o bairro, mas era um ministério de louvor, só tinha homens, mas eram jovens dedicados e cheios da unção de Deus e de humildade e Deus pôde usa-los, a maioria das canções eram do ministério toque no altar, foi benção!!!!!!!!!!!
Se eu fosse contar todos os detalhes do que Deus fez nesse dia 15 de novembro de 2008, não conseguiria, porque Deus fez muuuuitas maravilhas.
No domingo pela manhã fomos a praia, ficamos ali um pouco de tempo e foi muito agradável, depois nos arrumamos e fomos para a EBD da igreja a qual visitávamos, tivemos a oportunidade de ministrar mais uma vez e adiramos ao Senhor dizendo: eu quero voltar ao PRIMEIRO AMOR e depois juntamente o a equipe de louvor da igreja celebramos ao Senhor com a canção TODA SORTE DE BENÇÃO, há! não posso esquecer de colocar aqui também algo tão especial pra mim, sempre que vou a um lugar digo Senhor fala comigo de forma especial, não importa como, mas que o Senhor fale comigo e nesses dois dias no Janga, além de Deus falar poderosamente comigo em tantas coisas, Ele me fez uma surpresa, quando eu estava sentado no banco da igreja nas primeiras fileiras, um dos pastores que estava ministrando a palavra, apontou pra mim e falou palavras lindas de Deus pra mim.
Depois da breve ministração do domingo de manhã ficamos mais um pouco na igreja, conversando com alguns irmãos e tiramos muitas fotos.
Foram muitas dificuldades para chegar lá, muitas duvidas e medos, mas agora eu entendo que realmente Deus queria me levar aquele lugar, pois tenho certeza de que tudo que falei e cantei veio da parte de Deus e o que recebi me fez e me faz melhor, feliz.
Chegamos faz pouco tempo, fui para a minha igreja aqui em BJ e agora vim compartilhar aqui o quanto Deus é bom, é tanta coisa maravilhas que Deus tem feito por mim e em mim que não sei nem como colocar aqui, mas no tempo certo vou colocar aqui tudo o que Deus tem me feito aprender.

Vou colocar agora música mais cantada no Exaltai, mas que é ungida.

Te Agradeço
Kleber Lucas

Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;

Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.

A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.

vocÊ mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo, não.

Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar

E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...

Nenhum comentário: